terça-feira, 1 de maio de 2012

Quando o universo está uno com a gente


Toda vez que eu lembro que ele existe, acontece uma festa de gratidão, encantamento, contentamento e vitalidade dentro de mim. Não, não é a típica festa de exibicionismo. Essa festa acontece na mais perfeita paz, harmonia e silêncio. Eu falo é das delicadezas dos momentos. Das coisas mais simples que perpetuam infinitamente dentro de mim. Falo dessas coisas vivas, pulsantes, que não requerem complicações maiores, pois anseiam apenas por um dia inteiro dentro de um abraço. Falo dos carinhos - esperados ou não - que passeiam livremente pelos nossos corpos, e que quando a gente nota, é como se todo o universo estivesse uno com a gente. Falo do calor das mãos entrelaçadas. Das energias trocadas. Energias essas que acendem um tipo incomum de cumplicidade. E nesse momento eu não acho que o mundo não existe, ou que ele para por alguns instantes. Nesse momento, eu acredito que o mundo existe e que coisas boas podem acontecer a qualquer momento. Que a mágica de um encontro enamorado ainda é uma das coisas mais lindas e humanas existentes no mundo. E que o encantamento, ah, o encantamento, só requer um pouco dessas pequenas delicadezas, desses pequenos cuidados, que se fortalecem, vezenquando, apenas dentro de um abraço.

13 comentários:

  1. Que belo Nara.
    "E nesse momento eu não acho que o mundo não existe, ou que ele para por alguns instantes. Nesse momento, eu acredito que o mundo existe e que coisas boas podem acontecer a qualquer momento."
    Encantei-me.

    ResponderExcluir
  2. "que se fortalecem, vezenquando, apenas dentro de um abraço". Gosto desse seu jeito de escrever que faz nos remeter sensações antigas e guardadas no peito. É sempre muito bom e doce te ler. De verdade.

    ResponderExcluir
  3. Nara, tua poesia tem um efeito único, em mim: me permite sair daqui e ir longe, bem longe.
    Ao mesmo tempo em que sorri ao ler tuas palavras, me peguei tristonha, perdida nos meus pensamentos.

    O fato é que sempre penso, quando saio daqui: que vontade de viver na falta de gravidade que essas palavras lindas e encantadoras proporcionam.

    Muita admiração por você, menina poeta. Muita.

    ResponderExcluir
  4. E o que mais poderia compor um espaço e sentimento assim senão as minucias? Lindo escrito....bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, se o mundo realmente parasse pra que esses momentos se tornassem eternos por mais uma fração de segundo...
    Que encanto seria!
    Beijo,

    http://jushmidt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nesses momentos me sinto fora do mundo, no meu mundo, desfazendo a homogeneidade das coisas.

    Linda escrita, beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais lindo e cheio de inspiração *-*
    tenha uma ótima semana, flor
    beijo
    =)

    ResponderExcluir
  8. Abracemo-nos, então!



    Fico a seguir.
    Paz.

    ResponderExcluir
  9. Minha primeira vez em seu blog e me encantei com ele *_*
    Gostei da forma como escreveu tão livre e tão solta. Admiro muito isso! Já estou te seguindo! Grandes beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog e a forma como escreveu seu texto, tão livre e tão solta. Admiro muito isso ;) Já estou te seguindo, grandes beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, o blog e tudo por aqui. Estou seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz (tranquila, talvez?) por saber que há um amor assim, tão bonito, tão terno, acontecendo com você. Eu quero que existam sempre coisas bonitas e sinceras (ao mesmo tempo), e quero que elas não acabem tão cedo...

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir

Diga-me você...