sábado, 4 de julho de 2009

Aparência mostra coração?

Parece bem óbvio que não. Não é mesmo? Ou será que a sua mostra? Você deve ser muito bom mesmo, heim?!
Conseguiria uma blusa falar de amor? Uma saia contar de amizades? Ou até mesmo um cabelo contar de onde viemos? Estariamos certos se beleza fosse definida por olhos azuis ou pele branca?
Bem, se assim fosse, que mundo sem graça e incolor este que estariamos! Mas, há tanta gente vivendo neste mundo sem graça, que nem espanta mais! É como disse alguém, de quem eu não me recordo o nome e nem se disse mesmo desta forma, podemos reconhecer o marginal por detras dos olhos e pele negra; mas somos incapazes de conhecer o demônio atras de um belo par de olhos azuis. E é verdade! Poucas- ou nenhuma- são as pessoas que se aproximam pela essência, pelo cheiro, pelo sorriso, pelo que ouviu do que leram e viveram. Meu Deus!, tem gente que tem vergonha de entrar em feiras livres. Vergonha de comprar um produto por ser mais barato ou por ser de uma marca pouco conhecida. Elas tem que ter vergonha desse caráter que querem comprar. Vergonha pelos amigos que só conseguiram se exibindo.
É, onde iremos parar? Onde deixamos que se perdessem e que comprassem os nossos valores e caráter?
Pena! Tem gente que come sardinha e arrota caviar.

Um comentário:

  1. Maioria esmagadora! Sim, Nara. Infelizmente, não tem explicação pra tanta superficialidade nos relacionamentos e anulação das próprias vontades em prol da aprovação de outros.

    Gente sem persona!
    BJu!

    ResponderExcluir

Diga-me você...