domingo, 27 de setembro de 2009

Enquanto todo mundo espera a cura do mal...

e a loucura finge que isso tudo é normal eu finjo ter paciência(...) e pra quem quer saber, a vida é tão rara. [Paciência-Lenine]

Ouvindo, incansavelmente, essa música, reflito sobre a letra e tudo o que ela me responde é o que eu ouço nela, a vida é tão rara. Às vezes eu não entendo o porque de as pessoas passarem por aqui, apenas. Sem cultivar coisas boas. Sem lição alguma. Como podem desperdiçar a vida? Tudo bem que esse mundo não é meu e não é seu, estamos aqui de passagem. Tem gente que quer acelerar o relógio cronológico da vida e apenas "passar". E passam, reclamando, se afogando em lamentações sem cessar. É até irônico essas reclamações, uma vez que, escolheram fazer de suas vidas, prisões. Há pessoas dominadas pelo medo. Tem gente que não é gente. O tempo pede tempo. A vida te dá escolhas. Você tem tuas razões. E a boa parte esquece das emoções.
Minha gente!, ACORDEM. Despertem para a beleza que é a vida. Tire esse pijama, abra suas cortinas, portas e janelas. Abra principalmente as da alma. Deixe tudo o que for verdadeiro, o que te faz bem. O que não for, deixe ir embora com a brisa. Faça da verdade sua amiga e da felicidade sua irmã. Faça sua parte. Eu estou fazendo a minha. Pois eu tenho minutos de razão e horas de loucura. Abrace sua loucura. A VIDA É TÃO RARA.

Não esqueça: "O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara..."



5 comentários:

  1. faça sempre escolhas pelo oq vai perder. jamais pelo oq vai ganhar. se perder stress, problemas, tristeza, está no caminho certo
    pq escolher o caminho e sucesso, bem estar, conforto... irá lhe trazer frustrações

    ótimo texto

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A loucura é o melhor tempero da vida, não acha?

    Tem uma comunidade no orkut que a descrição diz mais do que eu consegui dizer a vida inteira:

    que a minha loucura seja perdoada, por que metade de mim é amor e a outra metade também.

    Beijo, flor.
    :*

    ResponderExcluir
  3. "Pois eu tenho minutos de razão e horas de loucura. Abrace sua loucura. A VIDA É TÃO RARA."

    Disse tudo menenaaa, tudo mesmo.
    Gosto de ver pessoas assim, que cuidam de tudo que é verdadeiro, e deixam tudo que não for passar!E pra aquelas que não são assim:


    EU FINJO TER PACIÊNCIA.

    Beijooones,L.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,seu texto me fez ficar emocionado de verdade! talvez eu tenho me reconhecido um pouco nele...
    só tenho flores a jogar!

    parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. muito bom, segundos de viagem foi ler este post, rs
    boa semana

    ResponderExcluir

Diga-me você...