quarta-feira, 2 de setembro de 2009

[re] começar

E foi que tanta coisa aconteceu. De tantas necessidades dependi. Contudo, houve bloqueio de pensamentos, tive medo e pra ser sincera, estou horrorizada. Sair na rua era pavoroso. Ter que organizar palavras requer tempo. Até dos papeis me cansei.
Estava esperando a chuva para começar. Ainda não criei coragem, ainda não sei bem o que falar sobre minha ausência. Ausência de mundo e de mim em mim mesma. O que sei é que, foi como um rolo de papel desenrolado rapidamente, sem tempo para chorar o que passou, pois, logo tinha de chorar o que era novo e chegara. Nunca tive tanto medo do escuro. Nunca me assaltara de frente o medo da perda. Tudo o que via em mim era um abismo vasto e lento, onde eu caí desesperadamente e passei algum tempo insípida para o mundo. A vida ensinou o que é precisar de alguém, de colo, de ternura, de cuidados e principalmente te amor. Eu precisei, eu tive e tenho.
Já que a brisa trouxe consigo a calmaria, dia-a-dia tenho tempo para recompor-me. As coisas tem processo lento para organizar-se e cumprirem seus papéis. Estou aprendendo a me dar com as coisas da vida e aprendendo a recompor as coisas que ela (a vida) afeta; diretamente ou indiretamente. Deus é o único Salvador.
Hoje eu brindo a vida! O amanhecer é lindo e colorido. Os meus pensamentos estão desencadeando pouco a pouco. E eu já vejo a mudança em mim.

"O que fica de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"
[Caio F.]

3 comentários:

  1. Dificil de viver. Bonito de se ler...

    Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, texto intenso.
    Que bom que os momentos de crise vem, mas passam e como disse o Caio, o que fica é cada vez mais essencial e verdadeiro.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Diga-me você...