quarta-feira, 23 de março de 2011

A casa e seus mistérios.

A casa guarda sentimentos eternos. São sentimentos que transcendem muitas vidas e muitas histórias. Histórias que se fundem em torno de um único lugar, formando um baú de memórias. A casa, para muitas pessoas, é um lugar de segurança, de refúgios e de aconchego. É o lugar onde pessoas podem criar e viver personagens como quiserem e quando quiserem, sem sentir medo do que as pessoas poderão pensar a respeito. Além disso, um lar pode guardar centenas de mistérios sem sofrer psicologicamente com isso.
Hoje em dia, na lei, um lar significa apenas ter um teto onde se possa dormir. Mas, para muitos é onde se inicia a tecer o trabalho de viver, do sentir.
De dentro de nossa casa, de nossas emoções, podemos espreitar o mundo de fora com os olhos do mundo de dentro. E, às vezes, isso é tudo o que nos resta, pois, para algumas pessoas, o mundo de fora já perdeu seu significado há muito tempo.

3 comentários:

  1. um bar pode ser chamado de casa?
    é... que bom!

    ResponderExcluir
  2. ter uma casa é ter um teto, ter um lar é construi-lo com amor.

    ResponderExcluir
  3. .

    Belos seus textos, Nara!

    Citando o Toni Garrido, em complemento a sua postagem:

    "Porque é seu único lugar no mundo
    Que é seu abrigo
    A sua casa
    Que traz a liberdade..."

    Vi sua postagem no Twitter.
    Já li os dois livros que você está pensando em ler, particularmente, prefiro 'A menina que roubava livros'. Tenho verdadeiro fascínio por esse livro.

    Independentemente do que escolher, os dois são ótimas leituras.

    .
    .

    ResponderExcluir

Diga-me você...