sábado, 9 de julho de 2011

Que eu não me perca de vista nem de sentir.

Hoje, permiti-me parar sob a luz do sol e descansar por um instante a minha mente tão cheia de tudo. Aliás, a parte branda e imaculada da alma, onde sinto as coisas mais bonitas, fez com que eu me permitisse ser um pouco desse dia tão bonito.

Sentada neste banco, em frente a porta de casa, entre o vento gelado e a vastidão do céu azul, permito-me recostar o corpo cansado e deixar minha mente desprender-se e ser por si só. Lembrei-me de um trecho que li há pouco tempo - não por acaso. Um trecho do meu caríssimo Caio F.: "Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito". Sorrio e lembro de ter feito da súplica dele a minha própria.

Dores e alegrias con'fundem-se' dentro de mim e, confesso, o silêncio tem sido meu maior refúgio. Por vezes encontro o meu desespero calado e nesse momento sinto que sou mera expectadora de minhas fragilidades, embora à noite eu as sinta latejarem como loucas e saiba que elas são inteiramente minhas.

Com brandura quero reconstruir o jardim tão defasado de minh'alma. Com essa calma que me abraça sob esse céu tão azul e com essa sensação de paz tão esperada que a brisa me traz, quero reconstruir meus gestos de ternura, que se perderam entre os escombros do meu existir, quero reconstruir o meu sorriso de doçura para que eu não o perca jamais.

14 comentários:

  1. É tão bom poder ter um momento só para nós, poder pensar, sorrir sozinha, aproveitar o silêncio e ouvir o que ele nos diz. *-*

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ter um momento só para si, pode respirar, sorrir sozinha, aproveitar o silêncio e ouvir o que ele nos diz. *-*
    Revigorante.

    ResponderExcluir
  3. É bom poder ter um tempo só para nós, poder pensar, sorrir sozinha, aproveitar o silêncio e escutar tudo o que ele nos diz. *-*
    Belíssimo post, assm como todos (:
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  4. "(...) confesso, o silêncio tem sido meu maior refúgio. Por vezes encontro o meu desespero calado e nesse momento sinto que sou mera expectadora de minhas fragilidades, embora à noite eu as sinta latejarem como loucas e saiba que elas são inteiramente minhas."
    Quando li esse trecho aconteceu um desses encontros lindos da vida onde me sinto com o coração de outro e emprestando o meu pra alguém. Sinto cada palavra ali e de um jeito ou de outros, sinto o meu coração batendo no ritmo do seu enquanto leio suas palavras, que são tão minhas também.
    Esse blog é lindo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. visite meu blog, estou seguindo você, pois me identifico muito com o que você escreve, além de possuir uma maneira única de escrever...
    http://sabryna-liberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O silêncio é sempre refugio, não sei ao certo a razão, mas de uns tempos pra cá tenho adorado sua presença.

    ResponderExcluir
  7. "quero reconstruir meus gestos de ternura, que se perderam entre os escombros do meu existir"
    Eu também preciso tanto disso nara...

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes recorro ao silêncio...
    Beijinho e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. E fazendo minhas algumas palavras de Caio F., desejo que essa reconstrução ''seja doce''.


    Um beeeeeeeijo.
    =)

    ResponderExcluir
  10. Alegrias trazem dores, e dores, talvez um dia tragam alegrias.

    Lindo.

    ResponderExcluir
  11. Silêncio é o melhor refugio...e há os que fazem festas pra esconde-lo.

    Beijoss...

    ResponderExcluir

Diga-me você...