domingo, 9 de novembro de 2008

Um dia, ou mais um dia ?


Um dia, ou mais um dia?

Há dias em que me levanto com o gosto amargo
de uma noite silenciosa e inquieta.
Me olho no espelho, vejo uma expressão rude,
seca. Isso prolonga-se pelo meu dia.
Calma aí!
-meu dia? ou mais um dia? ou só um dia?
Talvez seja só um dia, aquele que como todos
os outros, passam.
Em dias como esses eu procuro só observar;
coisas, pessoas, palavras, tudo. E procuro entender
o por que do fazer isso ou aquilo se realmente vale a pena.
Tudo me agonia, me irrita. Me pergunto se isso é normal.
Mas também não quero respostas.
Parece uma pessoa louca, mas é nesses dias que a minha
sensibilidade quer se mostrar com intensidade, fazendo com
que eu perca o equilíbrio, e me impedindo de ver quem me faz bem.
No fim do dia vem o meu fracasso. Um dia perdido.
Quando eu poderia ter transformado esse gosto amargo, em sorrisos,
mesmo que sem graça, apenas sorrir. E que eu poderia ter me lembrado
do quanto sou amado, e das pessoas que tenho ao meu lado.
É, eu poderia ter aproveitado aquele dia, já que este se renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-me você...