segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A criança e o marginal.


É o tipo de notícia que atiça a insônia.
Quanto vale a dor? Quanto vale se atirar no precipício das drogas? Quanto valem as marcas surradas pelo mundo cruel? E eu pude imaginar a cena tão real:
Ladrão pulou o muro, polícia pulou atrás. Barulho. Muito barulho. A noite de uma família inteira perdida. Crianças chorando. Aquele homem que um dia foi menino sonhador, apanhando, imperdoavelmente, do mundo. O mundo que castiga, que pune sem piedade. Que varre seus filhos como lixo. Foram cinco dias sob efeito das mais pesadas drogas. E foram meus dias de pesadelos, literalmente. Mesmo a milhas longe, meus sonhos noturnos captaram aquela alma de criança que falecia dentro de um homem-marginal. E é sangue. É raça. Errou e errou feio. Como a falta de estrutura familiar abala até os infernos. A mãe não ousara bater quando foi preciso e era tempo de aprender. Esperou demais. O mundo criou e ensinou o ditado: aqui se faz, aqui se paga. A notícia de um corpo muito machucado me assaltara nesta noite de sono perdido. Dói em mim, dói naqueles. O que faltou? Tudo! Mas, já não importa mais. Hoje, é jurado de morte.

Deus, salva teus filhos.

8 comentários:

  1. Será mesmo que o mundo que é cruel? Ou nós seres humanos o vemos assim?

    Sábias palavras. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo o mundo que é cruel ou nós simplesmente o imaginamos assim?

    Sábias palavras, Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. a vida é muito difícil... muito.

    ResponderExcluir
  4. é tudo culpa de um sitema errôneo demais
    \:

    Todos querem mudanças ,porém
    ninguem da soluçao ou palpites,ao menos,para que isso chegue a acontecer ...
    Enfim.
    Bonito texto flor.
    Me fez refletir bastante sobre isso agora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cheguei pra dizer muito prazer, e me deparei com esse post reflexivo.

    Deus tenha misericórdia!

    bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Leio os jornais todos os dias, e é lamentável que cada dia que passa, mas merda acontece... A culpa é de quem? Alguém tem culpa? Quando foi que isso tudo começou? Quando deveria ter mudado e não mudou, piorou? Não sei...
    Mas dói pensar...

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que a mãe eduque, há filhos que simplesmente não aprendem ou que, por algum motivo, esqueçam da lição. Acho que a crueldade do mundo faz esquecer... Nessas horas, só por Deus mesmo.

    ResponderExcluir

Diga-me você...