terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Calo; poetizo (te)

Como se eu não soubesse que tentar fazer aquilo que chamo de “devagar, para fazer a coisa certa” não resiste ao primeiro olhar acompanhado de um sorriso ou de uma simples sms no horário mais improvável. Como se eu não soubesse que bancar a durona por muito tempo só amolece mais o terreno do corpo e do coração, e quando se vê, já não resisto a chamá-lo de “meu lindo” ou a dar aquele boa noite cheio de charme e carinho na voz.

O negócio é: posso ser “durona”, não gostar de tanta rasgação de seda nem te encher daqueles apelidinhos miúdos e esquisitos que existem. Mas tem uma coisa: sou mesmo romântica e intensa em atos e sentimentos. Não sei me despedir sem olho no olho, beijo demorado e carinho no cabelo. Não sei entrar por aquele portão sem pedir para que você tome cuidado no caminho de casa. Não sei não sorrir quando você sorri. Não sei não te olhar inteiro enquanto você se distrai. Não sei não andar de mãos dadas com você e nem sei não me aninhar ao teu abraço sempre que me é possível.

Não são raras as vezes em que te dou tchau louca de vontade de te mandar voltar, te abraçar e te pedir para ficar comigo. Não, não é medo de nada. Só quero que nossos abraços se encaixem e que seja o teu rosto que eu veja no escuro. Só quero que me prenda ao teu corpo e que a gente vire poesia no silêncio da madrugada.

15 comentários:

  1. Antigamente eu até tentava me enganar de que não era romântica porque não usava apelidos ridículos, e que isso de amor é coisa para pessoas fracas. Mas a quem eu queria iludir? É extremamente bom ser intensa em todos os sentidos. E amei por você ter descrito tão bem o valor dessa intensidade nesse texto - belíssimo, por sinal.

    ResponderExcluir
  2. A 'rasgação de seda' é um veículo para expressar o sentimentos, enquanto o conteúdo realmente vivo é a cumplicidade dos atos e sentimentos. Cada um a sua forma, ajustando-se sem se anular, e conforme o critério do instante vivo.

    Aqui sempre poesia e intensidade, e a minha admiração pela forma como sentes, vês e vives.

    ResponderExcluir
  3. ai, Nara.. vou mandar isso pro meu namorado (: hehe como sempre, você se entregando às palavras.. e fica simples, sincero.. e tão bonito..

    muito bom.

    ResponderExcluir
  4. A vida anda me parecendo esse interminável querer fazer algo, e agir de forma contrária...

    ResponderExcluir
  5. Se eu disser que ficou muito parecido com a minha realidade não vai ter graça, porque isso acontece com todos os seus textos. Mas esse... Ai, menina! Tem uma graça, uma simplicidade. É tudo o que eu tava tentando dizer e não conseguia. Estou vivendo cada palavrinha dessa e já deixei a pose de durona de lado e quero mais é ter espaço para toda essa intensidade que carrego.
    E não posso ir embora sem dizer isso: Mais uma vez, lindo.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, ficou deveras uma missiva apaixonada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo!
      É só o que eu posso dizer, pq me fogem todas as palavras para descrever o quanto eu gostei.

      Excluir
  7. Lindo!

    É só o que posso dizer, pq me fogem as palavras para descrever o quanto eu gostei.

    ResponderExcluir
  8. Encantador, Nara. Tão forte... :)
    Lindo os posts ;) (acabei me empolgando com o amor e a poesia, admito rs)

    _
    http://e-raumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Por eu também sentir isso, me desperto então a te entender. É sublime e calmo como poesia, realmente.

    Nada melhor que vir aqui e lê-la. Naturalmente me dá calma. E eu tenho gosto por sua escrita. Continue Nara... Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. E não há demostração de carinho maior que esta, que pedir que o outro se cuide, e sorrir o riso dele e querer tê-lo sempre perto, não por medo, como disse, mas por ser bom, por trazer calma, confiança.

    Li e foi impossível não lhe dar um sorriso. Lindo, lindo!

    beijo, Nara!

    ResponderExcluir
  11. E não tem como ser mais sincero. Não são os apelidozinhos e essas besteirinhas ditas o tempo todo, pois, que demonstra o amor. E sim, nossos atos ou como realmente nos sentimos diante do amado.
    simplesmente lindo!

    =)

    ResponderExcluir
  12. Que lindo.
    era desse jeito que eu me sentia quando estava namorando ^^.quando estamos apaixonadas, quanto maior o tempo que passamos com o outro,melhor.

    p.s.; estou seguindo

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei com você.
    Não gosto de melação ou coisinhas muito cut cut.
    Adoro aquele momento quente... Poucas palavras e mais ações.

    Teu blog é Lindo!
    Estou ti seguindo.
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  14. '...uma simples sms no horário mais improvável.'

    'Não sei não sorrir quando você sorri. Não sei não te olhar inteiro enquanto você se distrai.'

    Me leu e foi perfeito! Parabéns.

    ResponderExcluir

Diga-me você...