sábado, 7 de julho de 2012

Do que vem de dentro e pulsa aqui fora.


E quem diria que toda aquela timidez vestida de calma e tranquilidade era só essa vida aqui de dentro que cansou de tanto pudor e que agora quer se ser, explícita e pulsante.

Tenho me sido explícita em gestos, sentimentos e palavras. Estou, sim, explorando até as
vísceras das palavras que roçam no meu peito quando a madrugada é longa demais para se dormir. Tenho desnudado até a alma da poesia madrugada a dentro até a lua sumir do céu. Essa lua que faz desenhos no meu corpo enquanto estou deitada na cama e que me enluara toda, emoldurando-me nos lençóis. Tenho me enroscado toda em afeto no travesseiro, às vezes cantarolando, outras espiando o escuro enquanto ouço apenas o som de minha respiração. A verdade é que tenho sido mesmo é pra quem aguenta uma mulher que não se contém e explode em sentimentos e se acaba em silêncios. Uma mulher que tem na palavra a excitação para a alma, que tem na poesia a voluptuosidade da vida e que sempre carrega no peito um verso cru, nu e tão sutil que às vezes chega a doer; mas é a isso que chamo vida.
Tenho sido para quem chega de pés e coração descalços; para quem não liga se já é tarde ou se a conversa se estendeu num silêncio mútuo, que às vezes fala e outras vezes não quer dizer nada; para quem só quer ser companhia e não desvia o olhar nem esconde o sentir. Chega mais perto, posso ler-te um poema. Drummond, quiçá? Posso ler-te aquele verso que grifei no livro que estou lendo. Aquele verso me marcou tanto, sabe?
Estou adorando compartilhar sorrisos e posso ser generosa e audaciosa em abraços, dos apertados, daqueles que abraçam por dentro. Senta aqui do meu lado, conte-me dos lugares onde tivestes, dos sorrisos que brotaram dos teus lábios... Conta mais dos abraços que encontraram braços, afáveis, quentes, doloridos, que seja, mas que encontraram braços dispostos. Ou então, não diga nada. Só vive esse momento que agora já é tão nosso.



17 comentários:

  1. Flor, amei seu blog.
    Virei seguidora.
    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Que lindo textooo!! *-*
    Saudades de vir aqui...

    tenha uma ótima semana
    =)

    ResponderExcluir
  3. "Uma mulher que tem na palavra a excitação para a alma, que tem na poesia a voluptuosidade da vida e que sempre carrega no peito um verso cru, nu e tão sutil que às vezes chega a doer; mas é a isso que chamo vida."

    Até apertou aqui dentro, rs. Tão transparente!

    ResponderExcluir
  4. Compartilhou tua sensibilidade para as coisas simples e rotineiras neste texto, teceu palavras tão docemente, expressou, sentiu, dedicou sentimento a cada frase. Lindo texto, parabéns.

    Beijos, ana.
    http://ribeiroap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nara, como foi? Encontrei seu blog caminhando por esse mundo cheio de escritos bonitos. Antes de comentar sobre o texto, permita-me fazer uma observação: também tenho dezoito anos e gosto muito de Psicologia. Ainda não curso, mas começarei ano que vem. Parei um ano para ver se era realmente o que eu queria... E sim, é o que quero. Como é estudar Psicologia? Podes me contar?
    E agora, sobre o texto... Que bonito! Textos cheios de sentimento são os mais belos, acredite. E sentimento é o que não falta em seu relato, não acha? Sua maneira de escrever é muito bonita, parabéns.
    Voltarei mais vezes, pois ganhaste uma leitora. Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  6. Oi seu blog é lindo, to seguindo!
    visita o meu blog tbm e se gostar me segue de volta! :)
    bjos

    http://rosemarylima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente eu amo o Rio de Janeiro e ainda vou me mudar praí;
    Segundamente, eu adorei o texto.
    As imagens, tudo está absolutamente perfeito.

    Se puder e quiser flor, segue meu novo blog?

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Passando novamente só para agradecer a sua visita..

    Tenha um ótimo final de semana!
    =)

    ResponderExcluir
  9. "Tenho sido para quem chega de pés e coração descalços..."

    ResponderExcluir
  10. Estou voltando a usar o blog, porém criei um novo, se quiser seguir :)
    http://brighterthantheshootingstar.blogspot.com.br/
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Só pessoas que se amam conseguem suportar o silêncio.Ele é por demais perturbador para aqueles que revestem de véus o coração.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. ah, toda felicidade tinha que ser assim, bordada de poesia. todo sorriso tinha que acabar em reticências. toda vida tinha que ser esse misto de prazeres que só acham fim se for no recomeço.


    muito bonito.

    ResponderExcluir
  13. Que texto feliz Nara! isso invadiu o meu domingo.

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  14. Tão intenso de encher os olhos e o coração.

    ResponderExcluir
  15. e tem coisa melhor do que produzir ou refletir na madrugada? é o melhor horário ever!
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  16. Belo texto...transbordando paixão e brilho!

    ResponderExcluir

Diga-me você...