sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Do cuidar de si.

Faltas e ressentimentos internos devidamente confessados e assumidos, a gente se prepara para o cuidado e reparação de si. Deixar a cargo do dia seguinte - incerto - o que a gente pode aprender a tocar hoje não é a melhor pedida quando o amor por si começou a molhar a alma. Aprender a se tocar, erotizar a alma mesmo, se enxergar, se confrontar dói muito menos do que existir apenas a partir daquilo que queremos ser nos olhos dos outros. A vida de dentro tem muito mais tempo que a vida dos pés no chão. A vida de dentro transcende no tempo e nem por isso deixa de ter raiz própria. E quando a vida, a essencial, lateja dentro da gente, a gente se permite florescer pra fora.



"E, aquele que não morou nunca em seus próprios abismos, nem andou em promiscuidade com os seus fantasmas, não foi marcado. Não será exposto às fraquezas, ao desalento, ao amor, ao poema."
(Manoel de Barros)






6 comentários:

  1. Olá, Nara. Concordo com suas palavras, precisamos nos descobrir e redescobrir sempre. Viver além da nossa impressão que causamos às outras pessoas. Quem só vive de aparências, sobrevive, apenas. É preciso ir além disso, deixar o nosso eu interior falar mais alto e conhecê-lo. Ser além do que tentamos passar para o mundo ao nosso redor.
    Bela frase do Manoel, ótima escolha.
    Um beijo e fique bem, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  2. Ai, nara, quanta poesia cabe em uma pessoa só? Pq em você transbordou. Transbordou e encheu meus olhos de felicidade (que eu to tentando poetizar o que eu senti ao te ler hoje, é fato, haha). Mas, só queria dizer, enfim, que li algo tão bonito quanto os clássicos da literatura. Lindo! Sem mais (ou com muito). Beijo, Bia.

    Ps: sem rasgação de seda. Fui bem sincera. Haha.

    ResponderExcluir
  3. ''A vida de dentro tem muito mais tempo que a vida dos pés no chão'', essa frase ficou ecoando em mim, repetidas vezes.






    Lindo, Nara ♥

    ResponderExcluir
  4. ''A vida de dentro tem muito mais tempo que a vida dos pés no chão'', essa frase ficou ecoando em mim, repetidas vezes.







    Muito bonito, Nara ♥ de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Poucos se permitem, na verdade. O que é uma pena, mesmo assim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. A vida sempre segue, independente de.

    http://vemcaluisa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/vencaluisa

    ResponderExcluir

Diga-me você...