domingo, 7 de agosto de 2011

Meus ais à boca da noite

"Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim..."

O choque foi tão forte que a sensação foi a de ter acabado de sofrer um acidente -sim, já me envolvi em um acidente de carro-, mas dessa vez quem sofreu o choque foi o coração. Esse mesmo coração que mesmo depois de tantos "trancos e barrancos" parece não ter sossegado. E me pergunto até quando vou continuar aceitando, até quando permitirei essa façanha aparentemente estúpida.

Às vezes, penso que se eu falasse tudo o que sinto seria melhor, mas, meu coração não é o único envolvido nessa "questão". Essa minha mania de sistematizar tudo está acabando comigo -repito enquanto aperto as duas mãos contra a cabeça como se isso me forçasse a pensar, a encontrar um caminho, a agir. Respiro. Penso. Repenso. Nada. Insisto. Penso em como as coisas iam bem, em como eu estava me dando bem com meu coração, com minha mente, com minha vida. Conclusão: uma esquina, um sorriso ou um gesto podem mudar tudo. Não deveriam, mas podem.

No rádio, Caetano canta "Sozinho" e ecoa dentro de mim, dentro da minha inconstância, dentro desse quarto escuro que, aos poucos, vai se con'fundindo' dentro de mim.


5 comentários:

  1. "Respiro. Penso. Repenso. Nada. Insisto. Penso em como as coisas iam bem, em como eu estava me dando bem com meu coração(...)"

    Gostei bastante daqui. E gostei mais ainda de saber que é de Niterói! Escreves bem demais.

    ResponderExcluir
  2. Eu me senti como se eu estivesse falando sobre eu mesmo no segundo paragrafo ...

    ResponderExcluir
  3. As vezes guardar sentimentos pode nos sufocar, as vezes o coração precisa de voz e a coisa certa a fazer é ouví-lo..

    ResponderExcluir
  4. "Pensar, repensar, agir ou não... Será mesmo que seguindo o coração estaremos fazendo a coisa certa? Gosto de pensar"... Deixo a vida me levar, pelas esquinas, ruas, até onde ela quiser"
    Você é quem faz seus caminhos.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  5. mas esta possibilidade de mudança é o que faz a vida uma aventura!

    ResponderExcluir

Diga-me você...