domingo, 21 de agosto de 2011

Sorrir por nada

Viver é olhar no fundo de todas as coisas e, ainda assim, descobrir que há um oceano inteiro para navegar.

Hoje, conversando com um conhecido meu, pedi para que ele não esquecesse de também sorrir por nada. Instantes depois, lavando o rosto no banheiro, antes de me preparar para deitar, me olhei nos olhos através do espelho e, nesse momento, ocorreu-me que assim eu também tenho sido. Eu também tenho sorrido por nada; sorriso livre, solto e vital. Tenho sorrido porque brandamente sinto essa vontade calma e tranquila de me permitir ser.

Mudei, e ainda que eu tenha um ontem sufocado entre as entrelinhas do hoje, esse espaço confinado do ontem, pouco a pouco, dissolve-se numa nostalgia boa a ser recordada. E nesse momento, exatamente agora, não me permito ser menos que eu mesma. Não me permito fazer menos do que eu queira.

Tenho sido vital a cada hora do meu dia. Tenho lido muito, escrito muito, ouvido muito, visto muito e sentido muito. Pode parecer egoísta, mas, ainda que não entendam, tenho me sentido muito e amanhecido em mim constantemente.

12 comentários:

  1. Que lindo escrito moça! Pode ter certeza que não está sendo egoísta, sorria sempre, sorria por nada, sorria, porque bom mesmo é viver sorrindo. E cá entre nós, são mais bonitas as pessoas que carregam consigo um sorriso! Parabéns linda, adorei..

    Vou seguir o blog, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. quero correr por dentro de mim e achar o ponto em que eu me perdi.

    ResponderExcluir
  3. Listen up..we are tired of getting deleted from all your heroin addicted blogs with EASHINGTON..you are all far too hyper and it's becuase you got CAUGHT with the QUEEN.
    you FUCK the QUEEN, you do good.
    And that means with all our DOCUMENTS!
    MICHAEL MANN doing movie " KANSAS KINGS" ad needs them, IMMEDIATELY!
    BRITUSH COMPANY just OUTED with CHENEY- BERRIRO- " THOMAS"!!
    NOW, ALL KIDS like ROOT- WATT - HETU- tossing rhe BRITISH EMPIRE!
    GOD LOVE THEM!!!!
    The mociemwill FUCJPK THE QUERN and HELP RAP- MOB- PLO- IRA SHOW MILITARY- CORRUPTIONS.
    BE A PART OF HISTORY!!!
    HELP MICHAEL MANN!

    ResponderExcluir
  4. Olha... li esse texto umas três vezes, sem brincadeira. Teu jeito de escrever me encanta demais, escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu post! Amei, continue a escrever, você tem o dom!
    www.aurevoirsaudade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Descobri por entre suas palavras um cais, uma fonte que há de me determinar. Quero amanhecer assim, no "muito" do meu eu.

    Encantou. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. egoísmo nada! acho que valorizar a própria individualidade é o caminho mais sincero para a solidariedade.

    ResponderExcluir
  8. 'Tenho sorrido porque brandamente sinto essa vontade calma e tranquila de me permitir ser'

    Entre as coisas mais bonitas e que mais falam de mim que li nos últimos tempos, Nara. Eu, que tenho me permitido. Tenho sido. Sorrido.

    Fico por aqui, admirando o amanhecer que você desenhou. Tão lindo.

    ResponderExcluir
  9. Essa intensidade de si mesmo, eu gosto disso. Viver por viver, viver em si.
    Ler-te é muito bom.
    Escreves muito bem. *-*

    kiss

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. muito lindo aqui... da uma passada no meu depois...
    bjs

    http://intensevery.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A frase de início me fez refletir.
    O texto não parece muito comigo no momento, mas você escreveu tão bem que me deu vontade de ser esse muito. Tenho sido pouco, mas um dia, quando for finalmente, lembrarei deste.

    "... tenho me sentido muito e amanhecido em mim constantemente."

    ResponderExcluir
  12. Que tal abrir a porta do dia? Entrar sem pedir licença, sem parar pra pensar... Pensar em nada! Legal ficar sorrindo a toa! Sorrir pra qualquer pessoa... E andar sem rumo na rua! Pra viver e pra ver, Nara, não é preciso muito. Atenção, pois a lição está em cada gesto, tá no ar, tá no mar... No brilho do que você escreve. não queremos tudo de uma vez... Só temos um simples desejo: Hoje só queira que o seu dia termine bem, hoje só quero que nossos dias terminem bem.

    Modifiquei um pouco, né. Luciana Melo, Simples desejo. Lembrei dela ao ler. Muito boa forma pra viver, é admirável. :D

    ResponderExcluir

Diga-me você...