domingo, 9 de março de 2014

Mas eis que chega a roda-viva...

Enquanto a noite se esvai, chuvosa e preguiçosa, eu aconteço como há muito não acontecia. Dentro do que parece ser um cenário solitário é onde cultivo a malha da reconciliação. O silêncio é convite para que eu fique em paz comigo mesma.
E a gente vai matando tudo aquilo que nos trava pesarosamente por dentro. E a matança acontece sem que nenhum vestígio seja derramado, exceto nossa leveza, que se alarga num sorriso farto e num abraço quente. A gente mata porque descobre que não há medo que não possa ser revistado e revirado no avesso. E a gente descobre nossa natureza essencial tão forte, desabrochando nos quatro cantos do brilho dos nossos olhos.
Outro dia foi carnaval; outro dia eu folia. Fui pega batucando no meu próprio coração. Agora: passos lentos para não me faltar generosidade no gesto. 
Estou voltada para luz, aberta a tudo o que me faz divinalmente merecedora. E descubro-me capacitada a estar sempre confortável em minha companhia e que isso me permite ser em todos os níveis para com o outro.
E de tão inesperada que estou, dá vontade de batucar mais uma vez para sentir de novo que é possivel, sempre que eu quiser, tirar o calçado dos pés e voltar para casa: eu-dentro.


Um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá

[Roda-viva, Chico B.]


Um comentário:

  1. Olá. Seu blog é bem legal e seus textos são lindos. Também sou estudante de Psicologia. Se me seguir, coloco seu blog na Minha Lista de Blogs e ele ficará visível a todos os meus leitores.

    Te desejo sucesso!


    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir

Diga-me você...