domingo, 10 de janeiro de 2016

Antes qe vá o que é.

Há sons e fúrias que vez ou outra se sacodem dentro de mim, até que a palavra última seja dita. O selvagem não-dito precisa manifestar-se, pois, de outro modo, o silêncio não poderá trazer a salvadora paz. Deade criança ouço minha mãe dizer que é com os próprios pés que se caminha - e ela me ensinou os primeiros passos até que eu pudesse me equilibrar e finalmente ir -  mas foi a experiência, a famosa vida-de-adulto inocentemente tão sonhada enquanto criança, essa me ensinou que parar também é preciso. Uma hora a máquina precisa ser regularizada, avaliada e ajustada. Os filtros precisam estar livres para que o ar possa adentrar sem que as vias sejam entupidas. E não faz mal se o maquinário estiver com alguns arranhões ou mesmo gasto, a isso O maior engenheiro da história chamou criatura amada. 

No curso comprido de existir, a gente descobre um dos maiores paradoxos: que todo o tempo do mundo também é efêmero. a gente pertence despertencendo, ganha perdendo, adquire deixando ir e só conseguimos ser plural quando finalmente aprendemos a lidar com a nossa singularidade. O ontem é uma lembrança no nosso hoje, mas o amanhã é noivo do agora. Nem antes, nem depois, já. O por vir não está ao alcance da vista, ele mora no coração, e essa é a única certeza que existe. Não importa qual seja a roupagem dos sentimentos, eu posso escolher a cor com a qual vou pintá-la.
Por hoje, nem Paris, nem Maldivas ou qualquer outro lugar, mas o presente que foi dado, as ondas que se formam a frente, o céu que beija o horizonte, o sol que aquece do lado de dentro também. Este  é o esplendor do agora, e este agora traz o brilho da graça! Eu me sendo nesse mundo. Gratidão.

Nara
 Itaipuaçu, Rj 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-me você...